PASCOM promoverá a primeira formação para o Decanato de Apucarana

23 Fev 2017
0

Membros da PASCOM/D.A ou pessoas que tenham aptidão para esta pastoral com a finalidade de implantar nas paróquias estão sendo convocadas para a formação da PASCOM 2017

Sistema D.A. de Comunicação
A Serviço da Comunicação da Diocese de Apucarana
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc 16,15).

“A comunicação é vista como uma prática que incide na vida das pessoas e, por isso, necessita ser objeto de reflexão pessoal.... Cabe à ação pastoral e aos seus promotores – ministros ordenados, religiosos e leigos, fazerem uso dos processos e meios de comunicação a serviço da partilha da Palavra, merecendo destaque, nesse percurso as redes sociais digitais. E finalmente, a Pastoral da Comunicação precisa ser priorizada nos planos da ação da Igreja, em todas as suas instâncias, necessitando de planejamento, formação, recursos tecnológicos e pessoal especializado.” (CNBB – Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil n. 7, p. 12-13)

Estimados párocos e administradores paroquiais do Decanato de Apucarana estamos dando início às atividades da PASCOM – Pastoral da Comunicação Diocesana deste ano de 2017 e uma delas será a formação em nível de decanatos, atendendo aos pedidos do Santo Padre Papa Francisco, as orientações da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, levando em consideração a realidade de nossa Igreja Particular e os anseios de nosso Bispo Diocesano Dom Celso Antonio Marchiori.

Tendo isso em mente, pedimos encarecidamente que enviem os membros da PASCOM/D.A de sua comunidade paroquial se caso não tiver encaminhar pessoas que poderiam estar implantando a PASCOM/D.A em sua paróquia para a formação que será realizada no dia 11 de março (sábado), a partir das 9h com término às 12h com o almoço na Paróquia Cristo Profeta de Apucarana. (Favor confirmar o número de membros que irão comparecer na formação até o dia 07 de março através do e-mail: douglasfelippeline@hotmail.com ou pelo celular: (43) 99605-0636) O número de pessoas precisa ser confirmado para uma melhor organização dos lanches e do almoço. 


O tema desta primeira formação será: Implantação do Sistema de Comunicação Diocesano nas Paróquias – O que fazer; como fazer e para que.

A programação segue:


9h - Oração
9h10min -  Apresentação
9h30min -  Introdução do tema
10h - Lanche
10h30min - Continuação do tema
11h - Apresentação das realidades
11h20min - Avaliação de cada realidade e orientações práticas
11h50min - Preparação para o almoço
12h - Término com o almoço de confraternização

Desde já agradecemos a colaboração e aguardamos com antecedência o número de membros representando sua paróquia neste importante momento de capacitação e aprendizado melhorando a qualidade de nossos serviços em prol da evangelização diocesana através dos meios de comunicação.

Atenciosamente Douglas Felippe – Coordenador Diocesano da PASCOM e Diretor do Sistema D.A de Comunicação.

PASCOM/Sistema D.A de Comunicação
Diocese de Apucarana
2017

#dioceseonline


Comentários